CEASM_site-02.png

Lives sobre universidade e Paulo Freire na agenda do CEASM


Durante o mês de agosto, o CEASM e seus projetos realizam eventos pautados na educação. Desigual acesso à universidade e o impacto de Paulo Freire nos projetos da instituição, passando por educação, cultura, memória, comunicação e sustentabilidade, são os principais temas a serem abordados.


A Universidade é para quem?


O NEPS-CEASM e o programa de extensão PROMOVIDE (UERJ-Febf) promovem a live “A universidade é para quem?” na próxima sexta-feira, dia 13, das 19h às 20h30. Além do membro do NEPS e diretor do CEASM Lourenço Cezar, vão participar Laís Gomes e Carlos Eduardo Viana, graduandos da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ). Também haverá interpretação em LIBRAS por Joyce Leite, graduanda da FEBF. O PROMOVIDE é o Programa Movimentos Sociais, Diferenças e Educação, um programa de extensão da Faculdade.


O evento irá debater o quanto as desigualdades educacionais impactam no acesso às universidades para as camadas populares, e o quanto esse cenário foi agravado pela pandemia e pela conjuntura sociopolítica. Será transmitido no canal de Youtube da FEBF e haverá lista de presença para gerar declaração de participação.


Centenário Paulo Freire


No dia 15 de agosto, o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM) comemora 24 anos de existência. Estamos muito felizes em permanecer, desde 1997, comprometidas e comprometidos com a educação popular, a memória da Maré, a comunicação comunitária e a cultura acessível a todas e todos. Também nos anima o avanço da vacinação no município, inclusive entre nossas colaboradoras e colaboradores, porém ainda não é o momento para uma comemoração presencial.


Por isso, dessa vez vamos realizar um evento dividido em dois dias, reunindo todos os atuais projetos. O Centenário Paulo Freire: CEASM, 24 anos de educação popular vai acontecer nos dias 18 e 19 de agosto, fazendo a conexão entre nossos projetos e Paulo Freire, que em 2021 completaria 100 anos. As lives serão realizadas das 19h às 20h30 na quarta-feira (18) e na quinta (19) e serão transmitidas pelo Youtube do CEASM: bit.ly/YTceasm.


Serviço:

Centenário Paulo Freire: CEASM, 24 anos de educação popular

Data: 18/08 e 19/08

Horário: 19h às 20h30

Online no Youtube do CEASM


Em breve mais informações nas redes sociais. Siga-nos no Facebook e Instagram.