top of page
CEASM_site-02.png

Centenário de Paulo Freire é tema de encontro dos prés populares


No próximo sábado (26), o Fórum de Pré-Vestibulares Populares do Rio de Janeiro promove seu segundo encontro temático, de título "Centenário Paulo Freire: educar para transformar". Com início às 14h, a programação será composta de Mesa Temática, Rodas de Conversa, Mostra de 15 minutos e Atividade Cultural.


A proposta do encontro é promover aproximação e produção de conhecimento entre os campos da Promoção da Saúde e da Educação Superior a partir do debate entre técnicos, pesquisadores e jovens estudantes de territórios socioambientalmente vulnerabilizados da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, articulados pelo Fórum de Pré-vestibulares Populares/ Comunitários.


Programação


As Rodas de Conversa terão duração de uma hora e serão organizadas e divididas pelas mobilizadoras e mobilizadores locais de acordo com o territórios de moradia ou atuação dos prés. A mostra de 15 minutos é um intervalo entre os debates no qual será exibido um vídeo com material audiovisual, sonoro e visual de artistas populares. Através dela será possível conhecer um pouco mais de cada pré participante. O evento será finalizado com uma atividade cultural, um sarau online que começa às 19h30. Artistas da música, do slam, da poesia, slamers, rappers podem se inscrever para se apresentar. A apresentação pode ter temática livre ou estar em acordo com a proposta freireana de uma educação transformadora, que guia o evento todo. Enquanto as demais atividades ocorrerão em plataformas, o Sarau será nas redes sociais do Fórum, como forma de divulgar o trabalho de artistas dos territórios de favela e periferia.


A inscrição para o evento, tanto como ouvinte quanto para participar da Mostra ou do Sarau, pode ser feita no link de inscrição: https://forms.gle/rnKmc4zesqyzKUDfA

É possível acompanhar o Fórum de Pré-vestibulares Populares do RJ pelo Instagram.

bottom of page