CEASM_site-02.png

CEASM comemora 24 anos em lives com projetos



Nos dias 18 e 19 de agosto, comemoramos os 24 anos de existência e resistência do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM) com duas lives de tema “Centenário de Paulo Freire: CEASM 24 anos de educação popular”.

No primeiro dia, contamos com depoimentos de pessoas que já participaram do projeto EcoRede e que cursam ou já cursaram o CPV. Nosso evento foi aberto com palavras de carinho, gratidão e forças que foram encontradas em no nosso Espaço. Os coordenadores do CPV Emanuelle Torres e Aristênio Gomes também deram seu depoimento a respeito do projeto, Carolina Vaz falou sobre o Jornal Cidadão e Lourenco Cezar sobre o EcoRede.

No segundo dia, Thais Paiva e JB Henrique falaram sobre o Preparatório, Cláudia Rose deu seu depoimento sobre o Museu da Maré e o CEASM, e Francisco Overlande e Humberto Salustriano falaram sobre o NEPS e sobre Paulo Freire na educação popular. Tivemos também Bruna Gabriela apresentando o novo projeto Maré do Bem Viver, e ainda depoimentos de participantes do Entrelugares e de duas ex-alunas do Curso Preparatório.

Foram dias importantes para nós. Atuando remotamente há um ano e meio, temos sentido as dificuldades de manter uma educação popular online, de forma segura para todos, enquanto ainda não voltamos presencialmente. A instituição agradece a cada participante, cada pessoa que compõe esse espaço e que já fez parte de sua história.


Ambas as lives estão disponíveis no YouTube do CEASM, que pode ser acessado através do link: bit.ly/YTceasm.