CEASM_site-02.png

Se Liga no Corona! Campanha completa um ano e lança novos materiais sobre prevenção

Por Carolina Vaz, com informações da campanha Se Liga no Corona!

A campanha Se Liga no Corona!, uma articulação entre a Fiocruz e coletivos de comunicação popular do Rio de Janeiro, acaba de completar um ano e, como a pandemia não acabou – na verdade está em seu pior momento até então -, segue lançando materiais informativos de prevenção. Hoje (09) a campanha faz uma ação de distribuição de máscaras, circulação de carro de som e colagem de cartazes na Maré, Manguinhos, Morro dos Macacos e Complexo do Alemão. Também é o dia de uma grande ação nas redes sociais com os materiais de áudio e vídeo, que podem ser reproduzidos por qualquer pessoa ou instituição à medida que se dê crédito.


Combatendo a desinformação


No dia de hoje, a campanha disponibiliza produtos sonoros (entre spots e radionovelas) e oito cards digitais em formatos para Facebook, Instagram (feed e stories) sobre uso de máscara. Estão disponíveis também o primeiro vídeo da série Margareth Responde, com a pneumologista Margareth Dalcolmo tirando dúvidas sobre vacina; um vídeo que ilustra uma das radionovelas produzidas em fevereiro sobre a vacina contra Covid-19; e o quizz “Quem é você na pandemia?”, elaborado por profissionais do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), que devolve ao participante um parecer sobre como ele está em seus hábitos cotidianos de prevenção à Covid-19.

O material está à inteira disposição da população como um todo e dos coletivos, organizações, instituições e empresas para usos sem fins lucrativos, desde que citados os créditos.


Fonte: O Cidadão